segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

LUZ

" Luz é o espírito que habita cada molécula da criação. O Universo é a Luz consensada em diferentes estados de densidade, que perfazem os nossos átomos e toda a estrutura atómica e quântica que reconhecemos como realidade existencial."
(Tratado de Cura Quântica Estelar -Rodrigo Romo)


" A Luz permiti-vos a iluminação e o conhecimento de serem um ser espiritual que se desloca pelo planeta revestido de biologia, firmemente ligado à Luz da Grande Fonte Central. Metaforicamente é a libertação da obscuridade - que é o medo, em si mesmo. Um humano iluminado é, portanto, um trabalhador da luz, e representa a consciência da intensificação da vibração planetária... que deve ser o objectivo de todos os humanos iluminados. (...) A luz assume-se como o círculo completo, pois representa a chispa existente dentro de vós, que faz parte do Todo. A totalidade da criação é feita de luz, desde o maior ao mais pequeno. A parte que cada um tráz consigo, como entidade de amor da Grande Fonte Criativa, é uma Luz tão poderosa que poderia brilhar mais do que toda uma galáxia de sóis."

(Kryon canalizado por Lee Carroll - Livro III A Alquimia do Espírito Humano)

" Não nos peças Luz, porque nós não temos para te dar. O que podemos é ajudar-te a encontrar o interruptor! É o que temos feito, aliás. Mas uma vez encontrado o interruptor, quem tem de o ligar és tu, pois com esse gesto nos dizes claramente o que pretendes!"

(Kryon através de Vitorino de Sousa - Glossário Kryon)

domingo, 20 de janeiro de 2008

Acende a tua Luz!


" Dar-vos-ei informação que não mudou desde o começo das nossas canalizações. Cuidem de vocês mesmos. Esse é o nosso pedido. Se um de vocês mudar, muitos outros mudarão. Estão a entender? Se um de vocês mudar, muitos outros mudarão! Não importa o que pensam sobre o que está a acontecer nas vossas vidas, e na Terra; o Plano é muito mais grandioso! Aquilo que fazem é muito importante (...) Continuem. Elevem a vossa própria vibração."


" (...) A Terra precisa de Faróis, trabalhadores da Luz acesos, assumidos através do trabalho individual."


" O Todo precisa de mais Faróis. Em relação a isso, Nós não podemos facilitar as condições para que os Humanos tomem a única decisão que precisa de ser tomada. Limitamo-nos a ficar deste lado a amar incondicionalmente, os que se acendem e os que não se acendem. Tenham confiança e atrevam-se a pedir que se levante um pouquinho o véu. Estaremos aqui para fazer tudo o que for possível por cada um... até onde for universalmente correcto!"

( textos tirados do livro "Glossário Kryon" - canalizações de Kryon por Vitorino de Sousa)

domingo, 13 de janeiro de 2008

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Deixa-te de lamúrias!


"How many sorrows do you try to hide, in a world of ilusion that's covering your mind. I'll show you something good, Oh I'll show you something good. If you open your mind you'll discover the sign that there's something you're longing to find - THE MIRACLE OF LOVE! WILL TAKE AWAY YOUR PAIN! ... if you open your heart you can make a new start and your crumbling world falls apart - THE MIRACLE OF LOVE! WILL TAKE AWAY YOUR PAIN! (The Miracle of Love - Eurythmics)


Amigo Humano,


Já foi dito que estás aqui na Terra para te lembrares de quem És, que vives uma dualidade na 3ª dimensão. Por mais estranho que possa parecer à tua mente humana: a realidade que tu pensas que vives é uma ilusão. Vives na ilusão, vives um sonho. Um sonho criado por ti próprio para te levar a dar respostas que visam conduzir-te até à tua essência. Tudo é ilusão. O que tu vês não existe, é um holograma. Tudo é uma imagem, um pensamento na mente do Criador, da Fonte, de Deus, se quizeres chamar assim. Tudo é energia. O que existe é energia a vibrar em frequências diferentes. A matéria é energia na sua vibração mais lenta. Mesmo o que os teus olhos humanos não conseguem ver, é energia. Energia da Grande Fonte. Energia Matriz. Tudo é feito da mesma energia, do mesmo material. Não existe nenhuma diferença entre ti e uma ave, uma árvore, uma formiga, um verme, uma pedra, o mar, os humanos... são todos a mesma coisa, não há separação. Todos são feitos da mesma energia: Amor!


Já foi dito que os seres humanos tomam a verdade por ilusão e a ilusão por verdade. Tudo o que experimentas é um jogo criado por ti próprio. Todas as situações, todos os problemas que surgem na tua vida foste tu que criaste. Criaste-os, numa pausa para descanso, entre os ciclos encarnacionais. Tu e mais uns quantos actores cósmicos planearam todos os acontecimentos. Mas atenção não confundas isto com destino. Não há destino. O destino cria os problemas e fornece as soluções. Ora, tu só planeias os problemas. As soluções são dadas por ti através do uso do livre-arbítrio. Todos esses problemas, acontecimentos, situações, dificuldades e obstáculos foram criados por ti como potenciais de aprendizagem. São oportunidades de aprendizagem para poderes aprender e, assim, dar mais um passo rumo à tua evolução enquanto ser cósmico. Por mais que te custe a aceitar, o que te acontece, a ti o deves.

Contudo, a tua mente humana limitada ainda adormecida, não consegue ver que essas situações difíceis, por vezes dramáticas, que vives ou viveste, não são mais do que uma amorosa oportunidade de aprendizagem. Não reconhecendo isto, acabas por sofrer... berras, dás murros na mesa e bates com a cabeça na parede... tudo te parece sem sentido, pensas que está tudo contra ti e que foste castigado de alguma maneira (liberta-te já desta ideia pois ninguém castiga ninguém). Normalmente atribuis as culpas a Deus e tendes a dizer: "Que mal fiz eu para merecer isto?". Sofres, ficas fraco energetica e vibracionalmente e acabas por adoecer... Lembra-te, amigo, que tudo é uma oportunidade de aprendizagem criada por ti. Tu crias a tua própria realidade. Portanto, deixa-te de lamúrias! Entende as coisas como elas são! Sofres porque dás respostas enraizadas no Medo, dás respostadas afastadas do Amor. Lembra-te que esse afastamento do Amor foi uma premissa do jogo. Sofres porque não te lembras quem És! A Humanidade sofre porque não se auto-conhece. Mas agora já começas a saber... Tudo na Vida faz sentido! Nada é por acaso e tudo o que acontece tem uma razão de ser e cumpre uma função em relação ao Todo.



Não te esqueças que tal como tu, toda a humanidade também vive o mesmo processo. A mesma dura jornada de aprendizagem no planeta Terra. Os teus familiares, amigos, inimigos, conhecidos e desconhecidos são, tal como tu, actores cósmicos. Também eles têm os seus papéis e lições a aprender. Todos formam um Todo! Todos são Um! Portanto, não julgues ninguém pois estarás a julgar-te a ti mesmo. A essência dos outros é igual à tua! Por mais hediondo, condenável e sem sentido, que podem parecer os seus actos, tenta compreender que também estão a desempenhar um papel na sua aprendizagem. Não tens que aceitar, nem conviver com os seus actos, tens apenas que compreendê-los e perdoá-los. Começa, no entanto, primeiro por perdoar-te a ti próprio! Este é um passo essencial na tua senda do Espírito, para a tua ascensão. Através do auto-perdão reconheces que não és culpado de nada. Embora sempre penses que, numa dada altura da vida, podias ter feito as coisas de outra maneira, sabe já que nunca fizeste nada de mal, deste foi a melhor resposta possível de acordo com o teu grau de consciência na altura. Não te culpes de nada! Aprende a não repetir as mesmas opções que tomaste e não gostaste. Tens é que ficar em paz! Sem paz não vais a lado nenhum!



Abre bem olhos, ou melhor, fecha esses olhos físicos e abre os olhos do coração. Esforça-te por ver o mundo, a Vida, de uma outra maneira, agora que já sabes um pouco sobre o funcionamento da tua vida na experiência da dualidade. Vê com Amor! Tenta ver tudo e todos como uma manifestação da Grande Fonte. Vê-te no corpo do teu próximo, seja ele humano ou não humano. Reconhece-te nos outros. Este é um dos primeiros passos para a tua auto-transfomação. Quando deixares de entender isto apenas com o teu intelecto, e passares a experimentar, a sentir e a viver a compreensão das coisas, grande vai ser o teu poder! Vais estar sempre bem, pois vais lembrar-te de quem És e de como se processam as coisas. Não vai haver lugar para sofrimentos. O Amor vai tirar-te a dor e o sofrimento!





Fotos de André Sousa

domingo, 6 de janeiro de 2008



Irmãos de Luz,


"A energia da verdade está irremediavelmente instalada à volta deste planeta. Não é possível continuares a mentir seja a quem for, muito menos a ti mesmo. Por vezes, parece que dizemos a mesma coisa de várias maneiras. A verdade, porém é que só há uma coisa para dizer: vocês são velhos peregrinos a caminho de Casa... velhos caminhantes de retorno ao Lar!"
(Glossário Kryon, canalização de Kryon por Vitorino de Sousa)

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Fernão Capelo Gaivota - "Be"

" Tens a liberdade de seres tu próprio, o teu verdadeiro Eu, aqui e agora - e nada se pode interpôr no teu caminho! (...) Cada um de nós é uma ideia da Grande Gaivota, uma ideia de liberdade, e todo o vosso corpo, desde a ponta de uma asa até à ponta da outra, não é mais do que o vosso próprio pensamento.Quebrem as correntes do pensamento e conseguirão quebrar as correntes do corpo..." F.C.Gaivota

Este blog não tem comentários. Se quiseres fazer algum ou expor a tua opinião, poderás sempre fazê-lo enviando um email para: migstarseed@gmail.com. Obrigado.