domingo, 28 de setembro de 2008

Recordares quem ÉS!




“No instante em que nasceste e entraste dentro desta realidade, fizeste, enquanto ESPÍRITO (1), uma das coisas mais díficeis e dolorosas que há no Universo: entrar no planeta Terra. Em nenhuma parte de nenhum outro planeta são tão densos os véus entre os planos físicos e os planos superiores. Ao entrares no teu corpo, sabias que terias de respeitar as regras que tu mesmo ajudaste a fixar para a espécie e que estabelecerias um ponto focal que excluiria todo o conhecimento acerca de quem és. É muito possível que tenhas pensado: “ Isso não é problema; logo me lembrarei; aliás, será apenas por umas poucas décadas!”
E, assim, deslizaste para dentro do corpo, comprimiste-te através de um túnel diminuto e, ao chegares a um mundo brilhante e frio, puseram-te de pernas para o ar e deram-te umas palmadas nas costas para começares a respirar...

Aí, foi aí, então, que desceram os véus que te levam a esquecer que és ESPÍRITO e, a partir daí, tens passado o tempo todo tratando de te recordares quem és!

O primeiro passo para acederes a essa recordação, consiste em aceitares a responsabilidade por teres decidido esquecer-te. Tenta trabalhar com a seguinte linha de pensamento:

Eu sou ESPÍRITO. Ao encarnar neste corpo, voluntariamente e com toda a minha intenção, tratei de esquecer isso para proporcionar a mim mesma a oportunidade de voltar a descobrir essa verdade. Eu sou ESPÍRITO a brincar às “escondidas” comigo mesmo. Concordei que a brincadeira acabaria quando recuperasse esse conhecimento. Como isso está feito, dou o jogo por terminado. Encarnei sob estas regras para que pudesse desfrutar ao descobrir a minha verdadeira natureza. Eu sou ESPÍRITO.” (in Manual de Ascenção)

(1) – Espírito é a energia que conheces em designações como “Deus”, “Tudo o que É”, “Fonte”, “Grande Espírito”, etc.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Carta a uma amiga - Primeiros Passos




Querida Amiga,

“Eu não sei fazer isso.” – disseste. “Sabes sim.” – É fácil! Basta uma intenção baseada numa vontade firme em querer mudar! Tu é que tens o comando da tua vida... mais ninguém! È só uma questão de quereres assumi-lo finalmente, ou então... continuares em piloto automático.

Deixo aqui algumas sugestões: começa por antes de adormeceres, à noite, pedires ao teu Eu Superior, aos teus guias, para que te mostrem o que precisas de saber. É simples não é verdade? . Experimenta dizer, amiga:
“Queridos Guias, meu Eu Superior, mostrem-me o que tenho de saber.Obrigada”

Fala com o teu Eu Superior, com os teus guias, mestres, e todos os restantes Seres de Luz, de igual para igual. É como se estivesses a falar com um amigo íntimo de longa data. Nada de pedinchisses e rebaixamentos. Não és inferior a nenhum Ser de Luz! Convém que verbalizes em voz audível o que quiseres dizer, de forma a que a tua biologia ouça.

Pede aos teus guias e ao teu Eu Superior para te levarem, durante o sono, aos templos dos mestres ascensos para que te ensinem, por forma a adquirires um melhor entendimento sobre a tua existência física.


Podes também dizer algo como :
“Queridos Guias, meu Eu Superior, Mestres, aqui estou em entrega total. Façam dentro de mim o que tiver de ser feito, preparem-me para o que tiver de ser preparado. Disponibilizo-me para cumprir a minha parte no Plano Maior. Obrigada!”

Faz, se quiseres, estas co-criações(1) que te sugeri, mas não esperes nada. Não penses que vais acordar no dia seguinte iluminada! Muito certamente não te irás lembrar do sonho, mas tem a certeza que nos planos internos, nos planos superiores a tua “Luzinha” acendeu e, os nossos amigos “lá em cima”, tratarão de accionar os mecanismos de mudança. Não tens que te preocupar com nada. Tens que confiar no processo e ter muita paciência. Agora, tens que te por atenta às respostas que poderás obter, pois elas chegam até nós de várias maneiras. Deixa a vida fluir. Fica também certa que a mudança acarreta consequências. A dita “Espiritualidade” não é um mar de rosas, não é só “Peace and Love”. A mudança para um plano de consciência mais elevado, pressupõe uma limpeza daquilo que nas nossas vidas não serve a nossa evolução. É um processo de limpeza e purificação. É como num belo banho, só te consegues sentir limpa depois de esfregares a sujidade. Mas não te preocupes amiga, nunca ficarás pior do que já estás! A mudança é sempre para melhor! É preciso ter coragem de a fazer, é certo ... mas, é isto que temos que realizar na nossa vida... essa é a escolha suprema do nosso livre-arbítrio. Lembro-te novamente que és tu que estás no comando da tua vida, mais ninguém. A decisão é tua amiga, sente o que o teu coração transmite e faz o que tens a fazer.

Fica em Paz!






(1) Co-Criação é uma ferramenta da Nova Era. É uma manifestação de uma intenção em voz alta. É um processo que envolve duas partes: Tu e os Seres de Luz nas outras dimensões. Os seres de Luz não tratam de tudo. Os seres humanos têm parte activa neste processo de forma a criarem as condições necessária para que a co-criação ocorra.




Este blog não tem comentários. Se quiseres fazer algum ou expor a tua opinião, poderás sempre fazê-lo enviando um email para: migstarseed@gmail.com. Obrigado.