segunda-feira, 24 de março de 2008

O Despertar Espiritual



" A expressão despertar é muito apropriada porque é mesmo disso que se trata. É um processo de acordar lento, não é uma coisa abrupta, a pessoa não se levanta numa bela manhã espiritualmente desperta, não, é uma coisa progressiva, por isso se diz processo de despertar.


Corresponde aos primeiros passos de romper a barreira da ilusão e é quando se começam a sentir as primeiras dificuldades em aceitar que a realidade é como sempre a apreenderam. Tudo começa com um período de questionamento e a partir de certa altura as explicações convencionais acerca do funcionamento do mundo começam a parecer insuficientes. Começa-se a intuir que a realidade não se pode esgotar naquilo que desde sempre se acreditou ser a realidade. Ou seja, a partir de certo momento as explicações habituais e aceites pela generalidade pura e simplesmente deixam de satisfazer. Então a pessoa inicia um percurso em que vai procurar respostas que possam ir ao encontro dessas dúvidas internas.


Trata-se de uma chamado da vossa parte mais elevada, uma chamado da vossa alma, para que possam iniciar o processo de romper com a ilusão."


(Canalização de Sananda através de Evelina Gaspar, Diálogos com Jesus-Sananda)

Este blog não tem comentários. Se quiseres fazer algum ou expor a tua opinião, poderás sempre fazê-lo enviando um email para: migstarseed@gmail.com. Obrigado.