quarta-feira, 27 de maio de 2009

Limpeza de Memórias

"Relativamente às vossas memórias, que precisam de ser removidas, qual é realmente a sua importância? É bom explicar que o reconhecimento da necessidade da sua libertação representa uma mudança do grau de consciência. Em que medida? Quando é libertado o que aprisiona um indivíduo a uma determinada situação, ele eleva-se a outro nível energético. Passa, então, a sentir-se muito mais solto, já que os medos e inseguranças deixaram de interferir. Todavia, o que é que se verifica com a maioria dos seres humanos neste momento? Como não têm consciência de estarem a libertar-se das memórias de velhas experiências altamente traumáticas – o que, por vezes, desencadeia as emoções fortíssimas do ódio e da raiva, do desespero e do desalento, do desencanto e da frustração, etc. - entram num ciclo de medo que, pouco a pouco, os autodestrói. Essa é uma das razões pelas quais uma grande parte deste mundo parece viver em estado de grave desatino.

Neste processo de limpeza de memórias há duas possibilidades. A primeira refere-se à possibilidade de o indivíduo, tendo consciência do processo que está a passar, se ir purificando para que a sua essência assuma o «comando» de uma forma cada vez mais límpida, a fim de que a sua vida terrena seja a concretização do que o trouxe, de novo, ao planeta. A segunda possibilidade, pelo contrário, é a de a «limpeza» desencadear um profundíssimo desequilíbrio, uma «descida aos «infernos» que parece apontar para a aniquilação total. É neste segundo grupo que se encontra uma enorme massa de pessoas e necessitar de ajuda. Por isso, meus amigos, tratem de ganhar consciência do que se está a passar convosco, para poderem assumir o papel de «harmonizadores» de quem está profundamente desequilibrado. Não estou a pedir-vos que se transformem em terapeutas ou que, mesmo não o sendo, mergulhem nos dramas dessas pessoas. Evitem-no, pois ficariam igualmente desequilibrados, tal é a insalubridade das suas emoções.

Relembro a necessidade imperiosa de ancorarem uma vibração composta por amor, luz, beleza, harmonia, compaixão e sabedoria para que o processo dessas pessoas a que nos referimos não seja tão penoso. Para isso, porém, precisam de se preparar. Como? Declarando, através de uma afirmação convicta, a vossa disponibilidade para encetarem essa preparação. Depois, aguardem tranquilamente, fazendo a vossa parte que se resume, pelo menos, a não repetir os mesmos comportamentos erróneos que costumam praticar.

A nós, Elfos, cabe-nos fazer a limpeza do que todos vocês se libertam, quer porque estão a ser preparados para serem «harmonizadores», quer porque ainda não perceberam o que se está a passar com o planeta e a humanidade. Se a nossa tarefa é limpar a «sujidade» que vocês vão purgando, a dos seres humanos mais conscientes é disporem-se a veicular a energia necessária para que o processo em curso decorra da forma mais benigna possível. Esta é a grande responsabilidade daqueles que têm um mínimo de consciência e se dizem interessados no «processo espiritual». Está na hora de o provarem, abandonando a teoria e decidindo-se a um pouco de prática. Que tipo de prática? Comecem por se ocuparem com o vosso processo pessoal, sabendo que têm toda a ajuda. Jamais duvidem que estão a ser ajudados… que estão até, em alguns casos, a ser levados ao colo!

(Canalização dos Elfos recebida por Esmeralda Rios )

Este blog não tem comentários. Se quiseres fazer algum ou expor a tua opinião, poderás sempre fazê-lo enviando um email para: migstarseed@gmail.com. Obrigado.