terça-feira, 29 de abril de 2008

Peças do Puzzle



“Voltando à questão do Eu Superior, o que interessa é que uma parte de ti não está encarnada, permanece noutra dimensão fora deste plano terrestre. Esta ideia pode parecer-te estranha, mas fica sabendo que um ser humano é um colectivo de “seres”, é uma criatura feita de várias “camadas”. Uma imagem que pode ajudar é a de um puzzle. O Eu Superior é a matriz desse puzzle, completa e convenientemente montado. Todavia, enquanto essa montagem não está concluída, as peças (tu és uma delas!) permanecem “espalhadas” por aqui e por ali. Com o passar do tempo, uma peça agora, depois outra, evolui o suficiente para tomar o lugar que lhe pertence na totalidade do puzzle. Quando todas as “peças” evoluem e são reintegradas no conjunto, o Eu Superior (ou Mónada) muda de vibração e, com isso, assume outras funções e responsabilidades no processo evolutivo deste Universo. Portanto, uma dessas peças (tu) habita à superfície deste planeta sob a forma humana, enquanto outras partes podem perfeitamente estar a viver na superfície de outros planetas, com outras formas físicas... ou viver noutros planetas sem superfície por estarem numa dimensão não física! “Acima” de toda esta confusão, coordenando o processo de cada uma destas “emanações” está o tal Eu Superior – o magnífico Anjo Dourado. Já agora aproveito para te dizer que essas diversas peças – uma espécie de “sondas exploratórias de aprendizagem” enviadas para vários lugares do Universo pelo dito Eu Superior – é aquilo que tem gerado tanta polémica e tantas definições: as almas gémeas – pelo menos, do meu ponto de vista – são criaturas que “pertencem” ao mesmo Eu Superior, são peças do mesmo puzzle, “emissões” da mesma Mónada. Concluindo, o Eu Superior é a tua versão “cinco estrelas”, o ápice da coisa, a cereja no topo do bolo!”

(Extraído do livro de Vitorino de Sousa - Como canalizar vozes de outras dimensões)

domingo, 27 de abril de 2008

Humanos perguntam, a entidade responde



PERGUNTA: Às vezes a vida parece tão cheia de solidão, sofrimento e tristeza. Seria uma ajuda ter um panorama maior das coisas. Porque estamos aqui? Qual é o propósito maior da nossa existência na Terra?

RESPOSTA: Está correcto. Se pudessem ver o grande quadro ficariam pasmados! Mencionamos muitas vezes, de forma casual, que as vossas escolhas afectarão a Totalidade. Com isso queremos dizer a TOTALIDADE. Toda a criação e tudo o que podem ver, o mais longe que possam ver, está a mudar com o que fazem neste planeta. Há dois grandes factos, ocultos para vocês: 1) O Universo (vocês e eu incluidos) criou a Terra como um catalizador de equilíbrio, que está constantemente a ser medido com propósitos difíceis de serem descritos devido à vossa dualidade. Mas, de forma simples, a vibração deste planeta é o condutor de muitas coisas que não podem vislumbrar e que foram neutrais (nem obscuras nem luminosas) durante uma eternidade. O que está a fazer aqui é trazer um ligeiro equilíbrio a uma porção do Univeso total! 2) A sua solidão, sofrimento e tristeza são parte do plano que você pôs em acção para se dar a si própria a oportunidade de se mover através deles e fazer parte da Nova Energia. O que faz na sua vida fará a diferença na vibração do planeta; o que acontecer com o planeta afectará então a Totalidade. Far-se-á você responsável pela sua situação, tal como está agora? Ou clamará que é uma vítima? Enfrentará os seus medos, a fim de os superar e avançar no seu contrato (a razão pela qual veio à Terra)?... Deixe-me dizer-lhe o seguinte: uma vida cheia de solidão, sofrimento e tristeza é uma vida que ainda não viu o mais alto propósito de estar na Terra, e ainda não compreendeu as grandes dádivas que estão à espera. Imagine, se assim o deseja, que o seu Ser Superior, os seus guias e todas as outras entidades que a apoiam na Terra (inclusivamente Kryon) estão adormecidos, sem terem qualquer papel na sua existência porque você se sente bastante incomodada. Mas quando vocês se levantam e começam a usar as dádivas de consciência do Espírito nesta Nova Era nunca mais voltam a estar sós, o vosso sofrimento transformar-se-á em paz e a vossa tristeza desaparece. Pense sobre isto: você está actualmente a perpetuar o seu incómodo, alimentando com estes pensamentos as suas células. Sente frequentemente autocomiseração quando diz às pessoas quantos problemas tem? Comece a compreender que todo o seu ser, tanto biológico como espiritual, responderá a cada palavra e cada acção. Se o seu ser a ouve a desfalecer, é isso que produzirá! Esta é a razão pela qual você tem tanto poder expressando a sua intenção pura para se curar a si mesma! Você é muito honrada pela sua vida e pela sua pergunta. De facto está iminente uma mudança para si, se é que está à procura de respostas com uma intenção pura.

(Canalização de Kryon através de Lee Carroll, no livro de Vitorino de Sousa, “Exercícios de Meditação)

quarta-feira, 23 de abril de 2008

No "fundo do poço"



“Incutindo uma vibração suficientemente doce para que os Humanos a possam reconhecer, mas não suficientemente forte para não danificar os seus fatos espaciais biológicos, a nossa intenção sempre foi que o ser humano fosse feliz, estivesse bem, em paz, embora soubéssemos que, em certos momentos, isso era muito difícil de acontecer. E essa é a razão pela qual vos amamos tanto. E se algum dos presentes se sentir com vontade de dizer que não sabe o que é o amor, peço-lhe apenas que relembre as inúmeras condições indesejáveis, pouco recomendáveis, em que encarnou imensas vezes, apenas para colaborar num projecto através do qual se pretendia saber – porque não se sabia! – como a energia divina se comportaria em condições tão adversas. Como se comportaria a energia divina no “fundo do poço”?... Para que o Todo percebesse isso, era necessário que alguém levasse a sua própria energia divina ao fundo do poço, para que todos pudéssemos observar as reacções. Considerem que esse é o sentido da vida tridimensional no planeta Terra. Ou, pelo menos, era, pois a missão foi bem sucedida e terminou. E, a partir do momento em que terminou, todos nós aqui nos mobilizámos para vos retirar do fundo do poço. Mas – e regressando ao tema do livre-arbítrio – para podermos retirar alguém do fundo do poço é necessário que, quem está no fundo do poço, declare que quer sair de lá... Porque, se não disser que quer sair, implicitamente está a dizer que quer continuar lá. Ora, essa decisão não pode ser contrariada. “

(Canalização de Kryon através de Vitorino de Sousa, no livro “Exercícios de Meditação)

domingo, 20 de abril de 2008

Seres magníficos...



“Vocês são seres magníficos, membros da Família de Luz e vieram para a Terra em missão, para fazerem uma mudança, para ajudarem numa transição. O Amor é a chave. O Amor constrói o Universo. Vocês escolheram estar aqui, escolheram a missão de recuperarem a memória de quem são e trazerem de volta o valor da existência humana. Vocês são precisos. Há muitas vidas que estão a ser treinados para isso e não vieram sem estarem preparados. Tudo o que precisam de saber está dentro de vós e é vossa tarefa lembrarem-se desse treino. Este não é um período de vida em que vos vai ser ensinada nova informação, é sim, como dissemos antes, uma época de lembrança do que já sabem e nós estamos aqui para vos recordar exactamente isso.”

(Canalização dos Pleiadianos através de Barbara Marciniak no livro “ Bringers of the Dawn”)

domingo, 13 de abril de 2008

Uma pequena sugestão!


Saudações amigos!

Venho deixar uma pequena sugestão para que comecem a trilhar conscientemente o caminho ascencional, a integração com a Unidade. Eu Sou Tudo o que É. De Mim emanaram todas as coisas criadas. Mesmo que a vossa mente humana nao se aperceba, amigos, todos estão em processo ascencional. Dependendo das vossas opções enquanto caminham, o trajecto pode ser mais curto, mais longo, com mais obstáculos, menos obstáculos. Mas o caminho é só um. É o caminho de volta a quem vos criou. Todos os caminhos vos levam a Mim. Então, o que proponho é o seguinte:

Antes de adormecerem, inspirem fundo e visualizem um Sol a nascer no centro do coração, no centro do peito (chakra cardíaco). Vejam o Sol a dissipar todas as nuvens cinzentas que o encobrem. Lentamente as nuvens deixam de existir e passa a ser só o Sol a brilhar ... cada vez mais forte... cada vez mais intenso, até que vocês e o Sol passam a ser um só. Sintam-se imersos dentro de uma grande bolha dourada. Nesta vibração conversem com os vossos guias e mestres espirituais e peçam-lhes para que vos levem, durante o sono, aos templos etéricos de cura, purificação e aprendizagem da Grande Fraternidade Branca, dos Mestres Ascensos. Solicitem auxílio para o vosso despertar e ascensão. Ao fazerem isto, façam-no em total entrega e sem esperar nada. Não pensem que vão acordar, no dia seguinte, como seres iluminados e totalmente despertos. Provavelmente não se irão lembrar de nada. Mas tenham a certeza que o vosso pedido foi atendido! Fiquem em paz!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

SOU EU que acordo em TI!


(Fotografia de Angel of Light)
Bom dia amigo!

Decidiste agora dar ouvidos ao clamor interno que pula na câmara secreta do teu coração. Ouço a tua fulgurante alegria de estares a começar a descobrir-te a ti próprio e, pouco a pouco, a romper os véus da ilusão. Sim, sim, ouço-te a pulsar claramente na minha corrente sanguínea. Estou a dar ordem para que todas as células do meu corpo começem a acordar. Tudo isto Sou EU, não há nada fora de Mim. Sou Eu que acordo em Ti. És Tu que vives dentro do que Eu SOU. Acorda amigo! Acorda comigo!
Este blog não tem comentários. Se quiseres fazer algum ou expor a tua opinião, poderás sempre fazê-lo enviando um email para: migstarseed@gmail.com. Obrigado.